Eu quero o tudo querendo o nada Eu quero o meu inicio querendo o meu fim Eu quero o céu e procuro o chão Eu quero as pessoas e olho-me ao espelho Eu quero e quero e quero e o que Eu realmente quero é dar.

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Enfermagem

Hoje, para variar um pouco, vou falar sobre a área de saúde.

Fui na Sexta-Feira, a conselho de uma amiga, a uma clínica de enfermagem, mais concretamente à Clínica de Enfermagem de Benfica.
O que fui lá fazer, ou ia, era algo tão básico como tirar um ponto, que devia ter caído mas é teimoso que nem um raio, o ponto era numa zona complicada (localização específica fica para quem me conhece).

Entrei na dita clínica e veio um senhor de idade avançada perguntar o que queria, perguntei pelo enfermeiro ao que ele respondeu que era ele mesmo, expliquei o que pretendia e fui aconselhado a ir da parte da tarde. Vvoltei a perguntar ao dito senhor se era enfermeiro, ele disse que sim mas que via mal, e como se tratava de tirar pontos tinha receio defazê-lo. Expliquei mais uma vez que não eram pontos, mas sim um único ponto, ao que ele disse sendo assim não tem problema e lá me pediu para deitar na maca.

Estava deitado em posição de tirar o ponto quando o senhor decide ir abrir a porta, alguém tocou e lá fiquei eu ali deitado à espera, voltou com uns óculos colocados no nariz. Nesta altura confesso que fiquei com algum receio, pois vi ele pegar numa pinça com mau aspecto e dizer vamos lá tirar o ponto.

Começou o terror, ele em vez de cortar o fio do ponto para poder puxar, decidiu puxar pura e simplesmente, eu mandei-o parar imediatamente, comecei por perguntar se a dita pinça estava esterilizada, ao que nem respondeu e disse que era melhor ele não o fazer porque me estava a magoar. Ele parou de imediato e disse de novo volte á tarde.

Como devem calcular, eu jamais lá voltei ou vou voltar. Continuo com o ponto por tirar e um receio enorme de ir a outro sítio. Esta Clínica foi aconselhada como sendo excelente,logo, não quero pensar nas outras...

Este é o estado da saúde em Portugal, o senhor que se diz enfermeiro não tem a culpa, os donos da clínca e o ministério da saúde são os únicos culpados.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tadinho do sr., se calhar nem percebeu bem onde se encontrava o maldito ponto (em localização a especificar :p )... se calhar ia tirá-lo com a boca, menino vivencias!!!!!

E você a queixar-se do serviço nacional de saúde!!!! Tanto carinho que o enfermeiro mostrou por si mais o seu ponto em sítio estratégico!!!

Mas a sério, o sistema de saúde está longe de ser perfeito, mas também poderia ser bem pior, a região com maiores problemas é a da Grand Lisboa... no resto, nem estamos mal e quem o diz são autoridades médicas independentes internacionais que nos colocam à frente de países como o Reino Unido ou os Estados Unidos da América... exactamente aqueles que têm uma filosofia àquela que agora estamos a tomar (erradamente a meu ver).

Bjos :)

6:20 da tarde

 
Blogger Luy said...

Bem, esse ponto é mesmo resistente!
Eu julgo que fez a costura não é de "dar ponto sem nó". Provavelmente o Sr. Vivencias precisa que lhe tirem primeiro o nó para depois puxar o fio! Não?
Estou convencido que o Sr. Vivencias está a utilizar o ponto como pretexto para conhecer médicos. Mas as contas estão a sair-lhe furadas!
O que acham?

6:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

É o k eu já denunciei, Luy!!! Mas o Sr. vivencias nega tudo 8-/ enfim...

:p

7:35 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Tanto alarido por causa de um simples ponto, Sr. Vivências tire voçê o raio do ponto da seguinte maneira: 4 garrafas de vodka (1 para desinfectar o material e a zona circundante e 3 para beber após intervenção cirurgica), uma pinça desinfectada ao lume, e uma tesoura com o mesmo procedimento. Esterilizar material, deitar vodka, puxar ponto com a pinça e cortar com a tesoura, de seguida puxar todo o cordelinho para fora, e beber as 3 garrafas de shot. Caso mesmo assim não consiga fale com os bloggers do tudo ou nada que estarão prontos a fazer esta pequena, mas drástica, cirurgia por uma módica quantia monetária...

Carlos e PJ

9:54 da tarde

 
Blogger DMA Produções said...

Meu querido... Tenho um conselho a dar-te... nunca vás a uma clínica privada...
Faz o seguinte... tira um dia de atestado ou baixa clínica e vai às urgências do Hospital de S. José ou outro qualquer...
Embora vás perder um dia nas fila de espera do banco de urgências, aí terás a certeza que irás ser atendido por um enfermeiro... terás também a certeza de que o material é esterelizado... Fala a voz da experiência... Recordas-te do "meu sítio específico"??? Foi assim que eu fiz... terás ainda uma vantagem... se fores às urgências só pagas 5 euros da taxa moderadora... e se fores mais inteligente ainda não te esqueças de pedir no balcão das urgências uma declaração em como lá passas-te o dia... se o fizeres o teu patrão nem te poderá descontar o dia...
Aprende que tenho dois maridos médicos e eles que também fazem privada bem sabem o que dizem.... "Nunca vás à privada... mal por mal vai à pública"
Beijinhos e boa SAGA....

5:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Nem mais, migalhinhasss!!!! :D

6:37 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home