Eu quero o tudo querendo o nada Eu quero o meu inicio querendo o meu fim Eu quero o céu e procuro o chão Eu quero as pessoas e olho-me ao espelho Eu quero e quero e quero e o que Eu realmente quero é dar.

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Centros Comerciais

Sou dos poucos portugueses que não nutre uma simpatia especial por Centros Comerciais.
Frequento o mínimo possível, e faço lá as compras em última instância, com os horários de trabalho torna-se muito difícil ir ao Comércio tradicional fazer compras.

Na semana passada fui comprar uma impressora fotográfica ao Colombo, era uma oferta para o meu irmão e eu não tinha tempo de ir a uma loja de retalho, aproveitei a hora de almoço e lá entrei eu no Colombo com cara de poucos amigos para comprar a bendita da impressora, dirigi-me à Vobis, sabia o artigo que queria, tinha estado a ver as características no Catálogo da Marca, embora não me recordasse da referência falei com o funcionário e expliquei o artigo que procurava, pedi se ele me ajudava, começando por me mostrar o catálogo da marca, ao que ele respondeu: Essas impressoras estão lá para o fundo, vá lá e veja...

Eu não queria acreditar no que estava a ouvir, fiquei com cara de parvo a olhar para ele, pensei nas acções de formação que eles têm e nas histórias que nos são vendidas pelos comerciais da referida loja, ainda fui lá ao fundo e pensei.”Eu não preciso disto!!!”, saí com cara de poucos amigos da loja, o dito funcionário estava a meter a conversa em dia com uma colega e nem deu por nada.

Dirigi-me à loja Foto-Sport onde um funcionário me atendeu rapidamente e me deu toda a ajuda necessária.

Para mim era completamente indiferente comprar numa ou noutra loja, o preço era o mesmo, a partir de hoje sei onde comprar este tipo de equipamentos, não tenho quaisquer dúvidas. Na Vobis nem pensar!!!!!!!

2 Comments:

Blogger DMA Produções said...

Em Portugal ainda nos deparamos com estas bizarrias...
Lá fora, quando eu entro numa loja, a primeira coisa que vejo é um sorriso de orelha a orelha do funcionário...
Para isto acontecer eu vejo vários motivos...
1 - são pessoas mal pagas;
2 - Não fazem aquilo que gostam;
3 - Não ganham há comissão;
4 - O patrão não está na loja;
5 - Não foram com a tua cara.

Seja qual for a explicação, não se justificam essas actitudes...
Eu no "meu teatrinho" quando vendo um bilhete sou o mais sinpático que consigo. E sabem porquê?
Porque o meu ordenado depende disso. dependo dos bilhetes que vendemos...
è uma questão de vontade.

1:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Boas! Antes de mais quero apresentar-me: Sou um jovem que trabalhas em lojas Vobis há cerca de 7 anos. Em relação ao sucedido na loja do Colombo começo por, em nome da Vobis, pedir-lhe desculpa pelo sucedido. Com toda a certeza foi um acto isolado. Asseguro-lhe, desde já, que esse tipo de atendimento não corresponde ao praticado diariamente em todas as lojas Vobis. Como colaborador e cliente da Vobis estou bastante satisfeito com o atendimento. Peço-lhe que não generalize a partir de um acto isolado. Em relação ao post do Sr. Bruno Monteiro tenho que fazer algumas correcções ao que afirma:
i) Os colaboradores não são mal pagos. Somos colaboradores directos da Sonae. Penso que o nome da empresa diz tudo.
ii) Eventualmente poderá haver um ou outro colaborador que não goste do trabalho em si. Trabalhar na Vobis é uma paixão. É como ser médico: ou se tem vocação ou é melhor mudar de emprego.
iii) Em relação a comissões, nenhum colaborador da Vobis acha isso um ponto importante. Somos (bem) pagos para prestar um atendimento de alta qualidade. Independentemente do facto do cliente comprar artigo ou não o nosso atendimento é independente disso.
iv) O nosso "patrão", como sabe, é o Eng. Belmiro de Azevedo. Concerteza não está nas lojas Vobis. A Sonae, como empresa, tem quadros de prestigio a geri-la. Todos os colaboradoes têm a confiança de tais gestores.
v) Nas lojas Vobis todos os clientes são tratados com respeito e simpatia. Somos totalmente independentes e isentos em relação aos clientes que atendemos. Somos Humanos e, como tal, temos sentimentos. Poderá haver um determinado dia em que não nos sentimentos a 100%. É um objectivo diário atingir essa meta.

Por último, resta-me solicitar-lhe que não deixe de visitar as nossas lojas por causa de um caso isolado como o que aconteceu. De certeza que numa próxima visita terá o atendimento que, diariamente, oferecemos a todos os nossos cliente.

Obrigado.

Até breve.


Nuno Brites
Colaborador Vobis
a23008@alunos.mat.ua.pt

5:59 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home